Mutirão de Natal 2014 no ES tem meta de arrecadar 280 toneladas de alimentos

Todos os itens coletados serão destinos a comunidades carentes

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 31 Julho de 2014 as 3:46

Mutirão de Natal _ adventista _ ESNeste ano, o Multirão de Natal, evento tradicional da Igreja Adventista do Sétimo, vai movimentar mais de 500 igrejas no Espírito Santo.

Além de roupas e calçados, a meta é arrecadas 280 toneladas de alimentos. Em 2013, por conta das fortes chuvas, a coleta intensificada chegou a 310 toneladas.

Membro da Igreja Adventista de Jardim da Penha, Vitória, Honoraldo Valandro participou no ano passado, transformando sua empresa em posto de coleta. Ele disponibilizou um caminhão, que ficou em frente ao seu negócio, onde recebeu as doações. Depois, transportou os donativos até a área destinada ao recolhimento geral.

Neste ano Valandro irá participar novamente. "Quando vemos a necessidade da outra pessoa e nos colocamos no lugar dela, fica impossível não ajudar. Quero aliviar um pouco esse sofrimento através da minha ajuda”, destaca.

Os voluntários da Ação Solidária Adventista (ASA) irão aos comércios e estabelecimentos em busca de donativos, além disso, doações e coletas serão feitas nas igrejas adventistas de cada bairro.

Todos os itens coletados serão destinos a comunidades carentes.


com informações de adventistas.org

 

veja também