Na Índia, cristãos sofrem com hostilidade de radicais hindus

"Eu tenho sido atacado quase regularmente desde que assumi minha fé em Jesus", relata um agricultor convertido há pouco mais de um ano

fonte: Guiame, com informações da Portas Abertas

Atualizado: Quarta-feira, 11 Março de 2015 as 5:12

Cristão lendo a Bíblia
Cristão lendo a Bíblia

Appampally é uma vila situada no distrito de Mahabubnagar, da Índia, e é uma das mais hostis, em que cristãos enfrentam forte pressão por não negar a fé em Jesus.

Abusos cometidos contra a comunidade cristã por radicais hindus já são regulares nas redondezas. Em frente à casa de um cristão em Appampally, uma multidão de 70 radicais gritava: "Queremos ver o pastor e matá-lo por pregar uma religião estrangeira em nossa aldeia. Que ele saia de casa agora!"

Mahabubnagar, um distrito rural no sul da Índia, ficou no topo da lista para o número de casos de perseguição aos cristãos no estado de Telangana, no ano passado. Outras regiões listada como as mais hostis estão: Uttar Pradesh, Chhattisgarh e Madhya Pradesh.

O aumento considerável de casos de perseguição religiosa tem abalado aos cristãos locais. Grupos radicais de direita ganharam força após a vitória política do BJP e iniciaram ataques contra as comunidades cristãs em toda a Índia, incendiando igrejas e agredindo cristãos.

"Eu tenho sido atacado quase regularmente desde que assumi minha fé em Jesus, há pouco mais de um ano", diz Vadde Janardhan, um agricultor de 50 anos que se tornou cristão após uma cura milagrosa em sua família,


.

 

veja também