Na Indonésia, muçulmanos forçam o fechamento de quatro igrejas

Na Indonésia, muçulmanos forçam o fechamento de quatro igrejas

Atualizado: Sexta-feira, 28 Fevereiro de 2014 as 5

IndonésiaQuatro igrejas foram forçadas a fechar por um grupo de 150 muçulmanos, na Indonésia.
 
Por esse motivo, há aproximadamente dois meses, cerca de 500 pessoas estão utilizando o espaço de outras três igrejas para prestar seu culto de adoração a Deus.
 
Apesar do problema, o pastor Oferlin Hia diz que as pessoas estão bem. "Os cristãos ainda estão em um bom estado de espírito, mas a incerteza perdura. Usar os salões de outras igrejas é apenas uma solução temporária. Não sabemos quanto tempo isso pode durar"
 
Antes do fechamento, as igrejas estavam sendo ameaçadas por fundamentalistas. Além de ameaças verbais, ocorreu também violência física. Um dos cristãos foi atacado ao tentar tirar fotos dos protestos. Oficiais da polícia estavam presentes, mas pouco fizeram para impedir as tensões. 
 
As igrejas pediram ao governo a permissão para realizar suas reunião de forma legal, mas eles não respondem.
 
Pedidos de oração 
• Ore pela solução desse problema. Que o Senhor possa mover os oficiais do governo a responder rapidamente em favor dos cristãos. Peça também por firmeza e sabedoria enquanto o pastor Hia avança em sua luta para reabrir as igrejas. 
• Ore pela proteção das igrejas e para que nenhum outro incidente desse tipo ocorra novamente.
• Ore para que a solidariedade entre as igrejas aumente. Que mais igrejas próximas estejam dispostas a ajudar as congregações em dificuldades. 
• Peça a Deus para consolaras quatro congregações. Que eles permaneçam fortes na fé e não sejam enfraquecidos pelos desafios. 
• Ore para que a Portas Abertas tenha discernimento ao avaliar essa situação, a fim de prover a assistência mais adequada.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

veja também