Na Noruega, deputados representam o Brasil em encontro pela Liberdade Religiosa

"Agradecemos o convite aceito e o desafio compromissado dos deputados Roberto de Lucena e Leonardo Quintão a fim de liderarem este processo no parlamento brasileiro", diz Dr. Uziel, presidente da ANAJURE

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 7 Novembro de 2014 as 1:01

Lucena e parlamentaresNesses dias, de 6 a 9 de novembro, em Oslo, capital da Noruega, está acontecendo a segunda edição do International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief, coalização global de líderes parlamentares que lutam pela liberdade religiosa.

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) foi nesta sexta-feira (07) para a Embaixada do Brasil na Noruega e, em seguida, foi para o parlamento, junto com o deputado Leonardo Quintão, o Dr Uziel, da ANAJURE, e o embaixador Flávio Macieira (foto).

Lucena e Quintão participam do evento representando o Brasil por indicação da Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE. O encontro conta com a participação de políticos e ONGs da Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

Liderado da Baronesa da Câmara dos Lordes, Elisabeth Berridge, o projeto visa criar uma rede parlamentar mundial para trabalhar em prol do cumprimento do artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que fala sobre a liberdade de expressão e religião, na esperança de organizar uma resposta internacional contra governos autoritários que perseguem cidadãos e contra grupos radicais que usam a força e a violência para impor sua religião a outras pessoas.

Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, destaca a importância dessa rede e do envolvimento de Lucena e Quintão. "Os desafios na área da Liberdade Religiosa são enormes, especialmente, no contexto dos países que violam, com violência física real, o art. 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No Iraque e Síria, temos visto o genocídio em massa de cristãos. Por outro lado, em países como o Brasil, cresce a chamada “violência simbólica”, onde, apesar de não haver violência física, cresce o fenômeno da desconstrução de valores religiosos através de teses secularistas e laicistas. Agradecemos o convite aceito e o desafio compromissado dos deputados Roberto de Lucena e Leonardo Quintão a fim de liderarem este processo no parlamento brasileiro.”

No sábado (08), os parlamentares presentes no encontro irão assinar uma carta assumindo o compromisso de lutar em favor da Liberdade de expressão e religião.


com informações da ANAJURE

 

 

veja também