Nigéria sofre com consecutivos ataques do Boko Haram

Líderes comunitários calculam as vítimas entre 400 e 500 pessoas

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 18:57
Nigéria
Nigéria

NigériaNa última terça-feira, 3 de junho, homens armados e com uniforme militar invadiram o distrito de Gwoza, no Estado de Borno, na Nigéria, e destruiram casas, igrejas e mesquitas.

Segundo informações das fontes locais, o ataque pode ter sido feito novamente pelo grupo radical islâmico Boko Haram e centenas de pessoas podem ter sido mortas.

Líderes comunitários calculam as vítimas entre 400 e 500 pessoas, embora não tenha sido feito um levantamento por parte de fontes independentes devido à má qualidade das comunicações e à dificuldade em levar serviços de emergência ao local.

Em Maiduguri, também na mesma região, integrantes do Boko Haram fingiram ser pregadores e abriram fogo contra a multidão, matando mais 45 pessoas.

Se confirmado, o ataque nas vilas de Goshe, Attagara, Agapalwa e Aganjara seria um dos piores na insurgência islâmica do país, que já dura cinco anos.

No último dia 5 de maio, mais de 300 pessoas morreram em um atentado na cidade de Gamboru Ngala.

"Foram assassinatos em massa, mas ninguém pode indicar um número, porque ninguém conseguiu chegar ao lugar, e porque os insurgentes ainda estão lá. Eles tomaram toda a área", explicou à agência de notícias AFP Peter Biye, parlamentar local.

"Há corpos espalhados por todas as áreas, e as pessoas estão fugindo", acrescentou Biye, que representa Gwoza na Câmara dos Deputados.


com informações da UOL

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições