
No domingo de páscoa (5), o Estado Islâmico explodiu uma igreja de 80 anos na província de Hassaka, na Síria.
Segundo a agência Sana, os jihadistas colocaram explosivos no interior da Igreja da Virgem Maria.
O templo fica em um vilarejo assírio dominado pelo Estado Islâmico. Local em que cristãos e milícias enfrentam os extremistas.
O EI entrou em fevereiro passado nos povos de maioria assíria de Al Hasaka, onde sequestrou várias centenas de membros deste grupo étnico cristão.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições