No Irã, Pastor Behnam Irani responde a 18 novas acusações

Entre as acusações, está a de 'espalhar a corrupção na Terra'

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 13:41
pastor Behnam
pastor Behnam

pastor BehnamO pastor iraniano Behnam Irani está enfrentando 18 novos encargos, de acordo com relatos vindos do Irã. Irani, de 43 anos, foi inicialmente preso em 2006 e condenado em 2011 a seis anos de prisão em Ghezal Hesar, cidade de Karaj.

Com a saúde fragilizada, o pastor foi mantido em confinamento solitário por longos períodos. Ele também enfrentou cerca de quatro horas de interrogatório em cinco ocasiões diferentes.

Entre as novas acusações feitas ao pastor, está a acusação de Mofsed-e-filarz , que se traduz como" espalhar a corrupção na Terra ", e que leva à pena de morte. Mofsed-e-filarz é uma acusação que foi amplamente utilizada durante os primeiros dias da revolução iraniana, e resultou na execução de muitos “inimigos do Estado”. Seu uso em casos como o do pastor Irani reflete o que parece ser um aumento da repressão e da segmentação das minorias étnicas e religiosas no Irã.

O pastor Matthias Haghnejad e Silas Rabbani, dois outros líderes da igreja, também foram acusados do mesmo delito. Há a suspeita de que os três tenham sido forçados a confessar as acusações de espionagem.


com informações da Portas Abertas

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições