Novo projeto de lei sobre blasfêmia pode amenizar risco dos cristãos no Paquistão

"Terá um impacto a longo prazo na vida dos cristãos", diz diretor do Centro de Assistência Judiciária

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 19:40
Cristãos paquistaneses
Cristãos paquistaneses

Um novo projeto de lei no Paquistão pode amenizar a situação dos acusados de blasfêmia. Embora ele introduza penas severas, ele garante que haja justiça com as próprias mãos e exige provas da intenção de blasfemar.

Grupos de direitos humanos dizem que a lei atual é frequentemente mal utilizada por extremistas, usadas contra os cristãos, a fim de acertar contas pessoais.

Nasir Saeed, diretor do Centro de Assistência Judiciária, que trabalha com os cristãos no país, aprova a nova proposta. "O mau uso da lei está em ascensão. A comunidade cristã está sob ataque constante e consideram-se um alvo principal, e a causa da perseguição é a lei sobre blasfêmia."

Mesmo que vire lei, o projeto pode não gerar mudanças imediatas, mas pode influenciar a longo prazo. "Terá um impacto a longo prazo na vida dos cristãos, pois significa que nenhuma pessoa de qualquer fé será falsamente acusada ou morta por um crime que nunca cometeu", explicou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições