Oficiais convocam ancião após reunião de igreja doméstica no Butão

Oficiais convocam ancião após reunião de igreja doméstica no Butão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Butão - Igreja perseguidaNa noite de 4 de março, oficiais convocaram o ancião de uma igreja doméstica em uma aldeia não revelada no sul do Butão.
 
Um vizinho delatou uma reunião cristã que havia ocorrido no mesmo dia, com a participação de moradores de outros bairros também.
 
Alguns desses participantes andaram por quase nove horas para estarem ali e a reunião deveria ser realizada em outros dias mais.
 
Uma fonte local afirmou que "os cristãos realizaram um encontro de oração na casa do mais velho" e que estão "pensando em como proceder a partir de agora, considerando a segurança."
 
O Butão ocupa a 31ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa, lista anual da Portas Abertas, que revela os países onde os cristãos são mais perseguidos por sua fé. Essa pesquisa indica que 2,5 por cento dos 774 mil habitantes do país são cristãos. Eles vivem sob pressões diárias, monitorados e forçados a negar sua fé.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições