Oito corpos são pendurados na entrada da cidade dominada pelo Estado Islâmico

As fotos foram publicadas nas mídias sociais do EI. Oito corpos sem vida foram pendurados em uma estrutura de metal na entrada para a cidade.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 10 Março de 2015 as 9:27

Em Hawija, no Iraque, 8 corpos sem vida foram pendurados em uma estrutura de metal na entrada para a cidade.
Em Hawija, no Iraque, 8 corpos sem vida foram pendurados em uma estrutura de metal na entrada para a cidade.

 

O Estado Islâmico (EI) criou uma espécie de “portal” desumano e perverso na entrada de uma cidade que está sob o domínio do grupo. Em Hawija, no Iraque, 8 corpos sem vida foram pendurados em uma estrutura de metal na entrada para a cidade.

As fotos foram publicadas nas mídias sociais do EI. Embora os corpos pendurados estejam vestidos com uniformes militares, não se sabe se essas pessoas são soldados iraquianos ou curdos.

Hawija foi cenário de outro ato terrível que aconteceu em fevereiro, noticiado pela imprensa: o desfile com 21 soldados do Curdistão detidos em gaiolas individuais pelas ruas da cidade. 

Acredita-se que as liderança do EI estejam planejando se mudar de Mosul para Hawija, por causa dos ataques aéreos constantes contra Mosul, liderados pelos EUA, além dos esforços entre as forças iraquianas e curdas para retomar a cidade, de acordo com o Internacional Business Times.

Embora Mosul seja a segunda maior cidade do Iraque, a mudança do califado para Hawija irá fornecer ao grupo uma vantagem estratégica. Hawija dá acesso a uma estrada que conduz a maior refinaria de petróleo na cidade de Baji. A refinaria foi retomada pelas forças iraquianas em novembro do ano passado, depois de ser conquistada pelo grupo militante. 

Embora os EUA estejam treinando mais de 20 mil soldados curdos e iraquianos para retomar Mosul de 2 mil militantes do EI, comandantes iraquianos e outros funcionários se preocupado com a capacidade do exército iraquiano para retomar Mosul em abril, data que os EUA apresentou.

 

 

veja também