Orando pelo mundo muçulmano: A Síria é o terceiro país com maior perseguição aos cristãos

"Oremos pelos cristãos que estão na Síria, para que Deus os proteja e preserve e para que o Espírito Santo console aqueles que perderam suas casas, seus familiares e estão em condições precárias de subsistência"

fonte: Guiame, com informações da MAIS

Atualizado: Segunda-feira, 6 Julho de 2015 as 12:20

MAIS _ oração por muçulmanos

Em terceiro lugar na Classificação da Perseguição Religiosa, a Síria está em evidência na mídia também por causa da guerra civil que enfrenta há anos.

Nesta segunda-feira (6), 19ª dia de campanha pelo mundo muçulmano, o país é o motivo de oração sugerido pela Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS.

"Como Igreja, devemos levantar um clamor incessante pela Síria, para que o Senhor ponha fim à guerra civil que assola o país e dizima milhares de vidas inocentes todos os dias. Oremos pelos cristãos que estão na Síria, para que Deus os proteja e preserve e para que o Espírito Santo console aqueles que perderam suas casas, seus familiares e estão em condições precárias de subsistência. Ore para que aqueles que já não suportam mais tamanho sofrimento consigam evadir e encontrar refúgio em outras nações. Ore para que o socorro chegue a todos que se encontram em situação de risco e precariedade."

"Ore, também, para que a atuação destes grupos terroristas possa chegar ao fim e a paz seja restabelecida na Síria. Por fim, clame ao Senhor para que, mesmo em meio à guerra e destruição, a Palavra possa ser pregada e o consolo do Espírito Santo possa alcançar os sírios e eles possam ter um encontro com Jesus, que cura, liberta dá a paz", acrescenta a MAIS.

 

veja também