Ore pelo Brasil!

No Brasil, a chegada do Mundial de Futebol tem provocado uma mistura de indignação, instabilidade e patriotismo (...) Diante disso, o que fazer?! Protestar ou torcer? Que tal, como primeiro passo, apresentarmos o Brasil a Deus, em oração?!

fonte: Mundo Cristão

Atualizado: Segunda-feira, 16 Junho de 2014 as 2:27

BrasilOrar é falar com Deus. Conversar com o Criador do Universo. Dirigir-lhe nossos pedidos, expressar-lhe nossos desejos e entrar em sintonia com Aquele que tem o mundo na palma de suas mãos.

É maravilhoso perceber que Ele mesmo, o Deus que tem todo o poder, nos faz o convite a entrar em sua presença em oração, a fim de encontrarmos socorro e alívio. Ele está interessado em ajudar o ser humano e prova disso reside no fato de que entregou seu próprio Filho para morrer no lugar de pecadores. (Vide: Mateus 6. 9-13; João 3.16, NBV).

Não se aflijam com nada; em vez disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe. Filipenses 4:6, NBV.

A Bíblia está repleta de relatos sobre a intervenção de Deus em resposta ao clamor de seus servos. Cura, libertação, consolo e milagres, vitórias, livramentos, auxílio e proteção fazem parte das narrativas que enchem nosso coração de fé e esperança e que revelam o poder Daquele que controla a História. É ele que faz mudar os tempos e as estações; é ele que derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos inteligentes. Daniel 2.21, NBV.

O país como alvo de oração

A oração é um recurso eficaz e poderoso e que deve ser utilizado a favor da promoção de uma sociedade íntegra e ética, pautada nos princípios estabelecidos por Deus. A estabilidade social e a paz foram abordadas pelo apóstolo Paulo como alvos importantes para nossos momentos de intercessão. Em sua Primeira Carta a Timóteo, o apóstolo instrui o jovem líder a orar em favor de todos que possuem posição no governo e que estão em eminência.

Estas são as minhas instruções: Ore, faça súplicas, pedidos e dê graças por todos os homens. Ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que exercem autoridade sobre nós ou que ocupam cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, passando o nosso tempo vivendo piedosa e dignamente. 1 Timóteo 2. 1-2, NBV.

Diante disso, cada cristão é convocado a utilizar dessa poderosa ferramenta espiritual em prol de mudanças significativas nos padrões de governo, para o fim da injustiça, da corrupção e da violência que assolam países inteiros.

No Brasil, a chegada do Mundial de Futebol tem provocado uma mistura de indignação, instabilidade e patriotismo. Protestos eclodem por todos os lados, refletindo o sentimento de uma sociedade cansada pela falta de assistência e de uma política voltada às carências da população. Também, o verde e amarelo, que já começa a colorir as ruas, deixa evidente que apesar das circunstâncias, o povo brasileiro ainda guarda no peito a esperança de dias melhores e um lampejo de alegria, típico de nossa terra, de nosso povo.

Diante disso, o que fazer?! Protestar ou torcer?

Que tal, como primeiro passo, apresentarmos o Brasil a Deus, em oração?!

#oremospeloBrasil


Mundo Cristão

veja também