As instalações médicas em Chade são geralmente muito limitadas. Os medicamentos são escassos ou inexistentes. Por isso, a Africa Inland Mission colabora com a Igreja Evangélica do local para atender as necessidades físicas e espirituais das pessoas.
Doutor Ann Fursdon, da AIM, coordena e supervisiona o trabalho de 37 Centros de Saúde, a partir de parcerias. Recentemente, o governo forneceu fundos para a compra de um veículo e outros equipamentos necessários para o hospital.
O trabalho de Fursdon está concentrado mais no ensino para o hospital e centros de saúde, incluindo o discipulado e a prestação de cuidados de qualidade. A equipe também está trabalhando em um projeto para ajudar o hospital com o tratamento em portadores de HIV, mas ainda está em estágio inicial.
O médico era um clínico geral em Long Buckby, Inglaterra, antes de partir para o Quênia em 1988. Em 2004, mudou-se para o Chade para se ajuntar aos outros médicos missionários do AIM.
A organização pede oração pelos administradores das clínicas, afim de que encontrem maneiras de tornar o ministério mais sustentável. Peçam a Deus para dar a resistência pessoal e resistência com sua carga de trabalho pesada. Ore por portas abertas para o Evangelho.
Fonte e foto: MNN/Redação CPADNews
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições