Pai de piloto capturado pelo Estado Islâmico pede que jihadistas o tratem bem

"Em nome do que existe de mais sagrado peço para que o tratem bem, como se de um convidado se tratasse", disse Safi Yousef al-Kaseasbeh

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 10:07

EI_pilotoNa quarta-feira (24) o Exército jordaniano confirmou que um de seus aviões caiu no norte da Síria e que o piloto foi caputado pelo Estado Islâmico.

“A Jordânia responsabiliza essa organização e os que a apoiam pela segurança do piloto e de sua vida”, disse uma fonte militar.

Ainda não se sabe se o avião teve uma falha técnica e caiu ou se ele foi atingido e derrubado pelos jihadistas. Se for confirmado que os jihadistas possuem meios para derrubar aviões, os membros da coalizão liderada pelos Estados Unidos serão obrigados a ampliar suas medidas de precaução e de defesa.

Safi Yousef al-Kaseasbeh, pai no piloto capturado e enviou uma mensagem aos jihadistas. “O meu filho está nas mãos dos combatentes do Estado Islâmico. No entanto, não o descreveria como um refém, mas antes como um hospede. Em nome do que existe de mais sagrado peço para que o tratem bem, como se de um convidado se tratasse.”


com informações de pt.euronews.com

 

 

veja também