Parentes reconhecem mais de 70 meninas sequestradas em vídeo do Boko Haram

“A missão continua e se espera que os pais, estudantes e professores apresentem mais nomes”, disse Kashim Shettima, governador de Borno

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 15 Maio de 2014 as 10:03

meninas nigerianas

Dias depois do sequestro de mais de 200 garotas nigerianas, o grupo islâmico Boko Haram divulgou um vídeo em que elas aparecem.

Parentes das estudantes, sequestradas há um mês, reuniram-se em Maiduguri, capital do Estado de Borno – onde as meninas foram raptadas –, para ver o vídeo no qual cerca de cem de meninas aparecem vestidas com véus islâmicos.

Pais, colegas da escola de Chibok – local onde aconteceu o sequestro – e representantes do governo regional de Borno puderam identificar ao menos 77 meninas nas imagens.

O fato de alguns pais não terem conseguido identificar fez com que surgissem especulações sobre a possibilidade de algumas das meninas que aparecem no vídeo terem sido raptadas antes de 14 de abril em outras localidades de Borno.

Agora os nomes das meninas estão sendo comparados com os nomes registrados na escola em que foram sequestradas.

“A missão continua e se espera que os pais, estudantes e professores apresentem mais nomes”, disse Kashim Shettima, governador de Borno.


com informações da Veja

 

veja também