Pastor é preso por cantar 'Jesus ama você’, música considerada ilegal na China

O pastor foi detido um dia antes da Páscoa, por ter conduzido um pequeno grupo de cristãos a cantarem o hino.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 19 Abril de 2017 as 11:58

A China tem conduzido uma repressão generalizada sobre o cristianismo. (Foto: Reprodução)
A China tem conduzido uma repressão generalizada sobre o cristianismo. (Foto: Reprodução)

Um pastor foi detido por cantar a canção “Jesus Ama Você” em Zhengzhou, capital da província de Henan, na China. Segundo as autoridades locais, expressar a música religiosa é considerada uma “atividade religiosa ilegal”.

O pastor Xu Rongzhang foi detido no sábado (15), um dia antes da Páscoa, por ter conduzido um pequeno grupo de cristãos a cantarem o hino de adoração.

Ele foi liberado mais tarde no mesmo dia, embora seus documentos tenham sido confiscados até segunda-feira.

Segundo a organização China Aid, as autoridades locais nunca tinham dito que cantar músicas como esta fosse considerada uma atividade ilegal, embora vários cristãos tenham sido presos e condenados nos últimos meses, na China.

O Partido Comunista da China tem conduzido uma repressão generalizada sobre o cristianismo ao longo dos anos e as autoridades têm demonstrado preocupação com o aumento da comunidade cristã.

Em março, a organização Freedom House alertou que pelo menos 100 milhões de pessoas, incluindo os cristãos protestantes, estão enfrentando níveis elevados de perseguição nas mãos das autoridades chinesas.

O relatório também acusou o presidente Xi Jinping de intensificar a perseguição sobre os cristãos desde que assumiu o comando do Partido Comunista, em 2012. Por outro lado, os religiosos têm respondido “com um surpreendente grau de resistência” aos desafios.

veja também