'Pedalando no Sertão' conta história de homem que evangelizou o sertão de bicicleta

Testemunhos do pastor Ubiratã de Souza agora estão registradas em forma de documentário

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 1 Agosto de 2014 as 3:03

Pedalando no Sertão _ documentário

Desde os 22 anos, a vida de Ubiratã de Souza é levar a Palavra de Deus a todos quanto puder, ganhando vidas para Jesus.

Pastor e missionário, ele dedicou boa parte do seu tempo em andar debaixo do sol, sobre duas rodas de uma bicicleta para propagar o Evangelho.

“Quando ainda era jovem, Jesus me apareceu. Vi Suas mãos, Seu sangue e demônios correndo. Desde esse dia não parei mais de pregar o evangelho; dizer que Cristo é o salvador de nossas vidas e que grandes coisas Deus têm feito por nós”, explicou Ubiratã.

O pastor, que não imaginava ganhar este título, logo após seu encontro com Jesus, comprou um chapéu, no qual escreveu: “Ao Deus Desconhecido”, baseado passagem bíblica de Atos 17.23; e saiu de bicicleta pelo sul do Piauí e o oeste da Bahia evangelizando pessoas carentes – (“Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio” – Atos 17.23).

Na sua caminhada, Ubiratã visitou centenas de lugares, testemunhou milagres, pessoas se convertendo e sendo batizadas.

Ao conhecer a história desse missionário, Ricardo Reis, junto com Matheus Ortega, Saulo Augusto, Afonso Flores, Bruna Manzoli, Vanessa Laitano e José Nilson Rodrigues, decidiu documentar a história desse homem.

Matheus Ortega, diretor do documentário, testemunha o que essa decisão gerou. “Impactamos a juventude cristã; honramos a vida do Pr. Ubiratã e sua família; e arrecadamos fundos e apoio para o Sertão brasileiro. Para nossa surpresa, também conseguimos enviar mais de R$ 50 mil para o Sertão do Brasil; e muitos jovens se interessaram em realizar missões no local.”

De acordo com Matheus, tudo foi gravado sem seis meses e sem mega produção, mas de forma voluntária. Força de vontade e disposição foi outra importante lição que o pastor Ubiratã deixou, inclusive para a equipe de produção.

Confira o trailer do documentário: http://vimeo.com/71272910

Serviço:

Equipe de produção do documentário:
Direção: Matheus Ortega
Direção de Fotografia: Ricardo Reis
Produção: Ricardo Reis e Saulo Augusto
Som Direto: Afonso Flores
Assistente de Direção: Bruna Manzoli
Edição: Vanessa Laitano
Ator que interpretou o Pr. Ubiratã: José Nilson Rodrigues
Trilha Sonora: Palavrantiga, Susana de Oliveira, Carlinhos Veiga, Roberto Diamanso e Salvador Rodrigues.


com informações da lagoinha.com

veja também