Perdendo a paciência com o bate-boca eleitoral nas redes sociais

O ódio cega, elimina possibilidades e não leva a lugar algum. Respeito nunca é demais

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 21 Outubro de 2014 as 12:09

discussãoVocê também está perdendo a paciência com o bate-boca eleitoral que tomou conta das redes sociais? Se eu, que vivo a política, já estou perdido no meio de tanta troca de ódio, fico imaginando as pessoas que só querem saber mais e dar opiniões sinceras.

Sempre imaginei que a internet fosse enriquecer o debate, é uma forma democrática de expressão. Aliás, agradeço a grande maioria dos meus seguidores pelo respeito e pela sinceridade.

Mas o fla-flu e a disseminação de xingamentos e boatos têm afastado as pessoas do debate político. Não é possível fazer uma discussão séria e profunda quando se precisa pensar dez vezes antes de postar qualquer opinião pensando nas reações exageradas, brigas e ofensas.

Compartilho com vocês esse artigo do Leonardo Sakamoto (leia aqui) que explica em parte esse clima. Hoje é profissão criar perfis falsos para abastecer as brigas políticas nas redes sociais e muita gente se deixa levar por ações orquestradas de marketing.

Não há como impedir esse movimento, mas cada um de nós é responsável por evitar ações movidas pela raiva. O ódio cega, elimina possibilidades e não leva a lugar algum. Respeito nunca é demais.


- Carlos Bezerra Jr.

 

veja também