Perseguidos por sua fé em Jesus

Interceda pelos cristãos etíopes para que tenham liberdade de compartilhar a Palavra de Deus com os demais

fonte: Portas Abertas

Atualizado: Quarta-feira, 16 Julho de 2014 as 9:21

Ramadã _ muçulmanos 3"Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho." 1Coríntios 9.14

O irmão Alagaw havia iniciado um ministério evangélico em sua região, e muitos conheceram ao Senhor através de sua pregação.

Isso irritou outros religiosos que conspiraram com fundamentalistas muçulmanos a fim de parar Alagaw e os cristãos que se converteram dizendo: "Essas pessoas vão destruir o nosso país, nação e religião se nós não os impedirmos de imediato".

Um grupo da igreja de Alagaw decidiu realizar um evento no estádio local. Os cristãos se reuniram cedo, mas às 10 horas da manhã uma multidão enfurecida se aproximou do estádio. Sem aviso, eles destruíram os aparelhos de som e outros instrumentos. Alguns cristãos foram à delegacia local, mas a polícia se recusou a ajudar. Durante o ataque, uma mulher grávida perdeu o bebê.

Após este incidente, outras formas de perseguição se seguiram, incluindo ataques durante os cultos. Extremistas incendiaram o prédio da igreja. Mas, apesar das dificuldades e ameaças, os cristãos permaneceram fiéis e continuaram realizando cultos, mesmo sem um edifício. Do lado de fora, em meio às cinzas, 120 pessoas decidiram entregar sua vida a Jesus.

Pedido de oração

Interceda pelos cristãos etíopes para que tenham liberdade de compartilhar a Palavra de Deus com os demais, independentemente das circunstâncias.

 

veja também