Porta-voz do Hamas pede que a população sirva como escudo humano

"Isso atesta o caráter de novo povo nobre e lutador que defende seus direitos e suas casas com seu sangue", disse Sami Abu Zuhir

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 17 Julho de 2014 as 1:02

guerra _ IsraelNo nono dia de conflito, o número de palestinos mortos na ofensiva israelense à Faixa de Gaza passa de 200.

Dias atrás, Sami Abu Zuhir, porta-voz do Hamas, deu uma entrevista na TV e animou a população de Gaza a subir nos telhados atuar como escudo humano. "Isso atesta o caráter de novo povo nobre e lutador que defende seus direitos e suas casas com seu sangue", disse ele.

Alguns sites internacionais relatam que há a possibilidade até de crianças serem usadas como escudos humanos na defensiva aos ataques de Israel.

A trégua desta quinta-feira permitiu que os habitantes saíssem de casa depois de vários dias escondidos para se proteger dos bombardeios. As ruas da cidade de Gaza ficaram cheias de gente, e houve até engarrafamentos. A trégua foi em geral respeitada, apesar de alguns tiros de foguetes palestinos e uma troca de tiros entre Gaza e o exército israelense que deixou um soldado ferido.


com informações de Libertad Digital e Globo

 

veja também