Programa de Discipulado na Tunísia resulta em igreja doméstica e conversões

Programa oferecido pela Portas Abertas gera transformação de vidas no país

fonte: Guiame, com informações da Portas Abertas

Atualizado: Quarta-feira, 30 Setembro de 2015 as 12:03

Tunísia
Tunísia

O Programa de Discipulado Talmatha, oferecido pela Portas Abertas na África do Norte, resultou em uma igreja doméstica na Tunísia.

Adel* e seu irmão são dois dos recém convertidos pelo trabalho. Em visita da equipe da Portas Abertas, eles compartilharam suas experiências e se mostraram muito felizes.

"Eu sou aberto sobre a questão de ser um cristão em meu país. Às vezes, as pessoas me perguntam por que eu não vou para uma mesquita ou porque não faço as orações islâmicas como todos os demais. Mas eu só consigo entender o que a Bíblia diz, e estou feliz com os outros cristãos que eu conheço. Deus me deu essa família e Deus me deu um pastor", relata Adel*.

A igreja doméstica na Tunísia recebe o apoio de um pastor que mora longe, cerca de três horas de distância, mas ainda assim os cristãos se sentem cuidados e acolhidos.

Adel não mora no mesmo local em que são realizados os cultos, ele precisa ir a outra cidade para reunir com os demais membros da igreja. "Nós podemos viver a nossa fé aqui. Já na aldeia onde eu moro, não temos a mesma liberdade. O único problema para os jovens desta cidade é o trabalho. Nós não conseguimos encontrar nenhum, às vezes trabalhamos um ou dois dias por semana, mas não é o suficiente para nos mantermos", diz ele.

Ele explica que muitos homens têm planos de abrir empresas que ofereçam emprego aos jovens, mas por enquanto todos lutam para manter o aluguel e as contas em dia. "Mas temos certeza de que Deus providenciará melhores condições para todos nós, e no tempo dele", exclama Adel.

* Nome alterado por motivo de segurança

 

veja também