Programa 'Luz no Nordeste' completa cinco anos de atividades

O número de atendimentos nesses cinco anos chega perto de 61 mil e mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas recebendo atendimento, suporte e orientação

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 27 Novembro de 2014 as 12:05

Luz no NordesteMantido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o programa 'Luz no Nordeste', já está completando cinco anos de ação.

O caminhão adaptado para oferecer assistência espiritual e de saúde a comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social já passou por estados como Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e municípios de Pernambuco.

“Em cada viagem são atendidas, em média, 500 pessoas, que recebem atendimentos variados. Esses resultados muito nos alegram, mas também nos colocam novos desafios, de aprimorar e ampliar esta atuação”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Além de assistência, o projeto também leva conhecimento e cultura sobre a Bíblia Sagrada, através do espaço cultural 'Mundo da Bíblia'.

O número de atendimentos nesses cinco anos chega perto de 61 mil e mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas recebendo atendimento, suporte e orientação.

A ação está inserida em um programa maior, o Luz no Brasil, criado em 2008, pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Tendo como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania, o programa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz na Amazônia – mantido há 50 anos e inspirador da iniciativa –, o Luz no Sul e o Luz no Sudeste – Rio de Janeiro.


com informações da SBB

 

veja também