Projeto Ação Educar muda a história de crianças de Campina Grande-PB

Projeto Ação Educar muda a história de crianças de Campina Grande-PB

Atualizado: Sexta-feira, 28 Março de 2014 as 3:57

Projeto Ação EducarCriado e mantido pela Igreja Ação Evangélica (ACEV), o Projeto Ação Educar tem ajudado a mudar a história de centenas de crianças de Campina Grande, na Paraíba.
 
Para explicar melhor o projeto, a equipe divulgou um vídeo com detalhes do trabalho que tem sido desenvolvido. "Na vida do meu filho mudou muita coisa, porque ele não sabia escrever, não sabia soletrar, 'juntar as palavras'", diz Flávia Silva, mãe do pequeno Fábio.
 
O projeto atende crianças de 5 a 12 anos de idade e são escolhidas mediante visitas realizadas pela comunidade. As que tem mais necessidades são matriculadas. Elas recebem aulas de língua portuguesa, matemática, aula de dança (ballet), aula de muay thai, atividades recreativas, horta escolar, dentre outras assistências as famílias.
 
Um trabalho de conscientização também é desenvolvido através de aulas em uma horta escolar da qual é tirada a alimentação das crianças.
 
Segundo os professores do projeto, o esporte também tem melhorando significadamente o rendimento das crianças. Observando as mudanças positivas, foi possível ver que a disciplina e o comportamento em grupo com as outras crianças está cada vez melhor.
 
O pastor Wóstenes Santos também aparece no vídeo comentando a relevância do projeto. Confira no vídeo abaixo.
 

veja também