Projeto da Missão Portas Abertas no Iraque já ajuda 16 mil famílias

Centenas de cristãos tiveram que fugir de diversas cidades do Iraque nos últimos meses por conta da ação violenta do Estado Islâmico

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 27 Outubro de 2014 as 12:06

IraqueA Missão Portas Abertas, em colaboração com as igrejas e organizações não-governamentais (ONGs) locais, distribuiu 19.728 embalagens de alimentos 8.700 kits de higiene a 16.035 famílias de refugiados no norte do Iraque.

Centenas de cristãos tiveram que fugir de diversas cidades do Iraque nos últimos meses por conta da ação violenta do Estado Islâmico, grupo extremista que assola a região.

A Portas Abertas e seus parceiros ajudaram cristãos refugiados em mais de 60 aldeias e cidades nos últimos três meses. Erbil e Dohuk foram as cidades com a maior concentração de famílias que receberam ajuda.

Os kits de alimentos continham itens básicos como arroz, açúcar, óleo, chá, frango enlatado e leite em pó. Os kits de higiene continham sabão em pedra, sabão em pó e outros produtos de limpeza.

Além disso, muitas famílias receberam colchões, cobertores e travesseiros. Alguns refugiados em Erbil também foram apoiados com espaços para crianças com água limpa, refrigeradores, instalações sanitárias, cozinha e geradores a gás. Mais de 5.600 famílias receberam roupas.

Já se preparando para o próximo inverno, a Portas Abertas começou a distribuir alguns aquecedores. Mais e 730 já foram entregues.


com informações da Portas Abertas

 

veja também