Relatório mostra 241 casos de intolerância contra cristãos na Europa em 2013

Incidentes relacionados com ódio contra cristãos aumentam no continente

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 4 de junho de 2014 às 15:28
oração
oração

oraçãoDia 15 de maio o Relatório 2013 foi divulgado pelo Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa.

Com 53 páginas, o documento relata 241 casos de intolerância contra cristãos na Europa. Cada caso é apresentado individualmente.

O Observatório é uma entidade não governamental sediada na Áustria, que monitora e cataloga os casos de intolerância na Europa. Os casos observados são os que foram reportados na mídia e também os que chegaram pessoalmente até eles.

Os dados que o Relatório 2013 apresenta sugerem que os incidentes relacionados com o ódio contra os cristãos na Europa estão aumentando, e que um canal para isto tem sido as mídias sociais, pois em 15 casos registrados em seis países ocorreram postagens reconhecidas como preconceituosas, intolerantes, ou até antissociais.

"Alguns governos e líderes da sociedade civil buscam excluir em vez de acomodar o cristianismo, e inúmeros casos de intolerância contra os cristãos nos são relatados. Ao pesquisar, documentar e publicar estes casos, esperamos que haja conscientização, que é o primeiro passo para uma solução”, afirma a Dra. Gudrun Kugler, diretora do Observatório.

A intolerância apresentada no relatório está organizada por categorias, como: intolerância no direito e na política, e intolerância nas artes e na mídia. Casos de depredações também são relatados, e o Observatório já documentou 133 casos de vandalismo contra locais de culto cristãos em 11 países, o que é uma quantidade alarmante.


com informações da Ultimato

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições