Reutilizando roupas doadas, estilistas criam grife para Exército de Salvação

Com o nome Refashion, a marca da linha de roupas reestilizadas provindas de doações será lançada no dia 3 de dezembro em São Paulo.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 20:13

As roupas doadas ao Exército de Salvação ganharão uma linha fashion. Em uma campanha de reestilização de roupas, grandes estilistas do País irão reutilizar as peças de segunda mão, para incrementar as vendas da ONG. A marca leva o nome Refashion.

A ideia da campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade WMcCann, contando com o apoio de nomes da moda como Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer, Carla Fincato e Sonia Kiss.

O lançamento da linha de roupas acontecerá durante a quinta edição do BR.EcoEra, em um desfile, no dia 3 de dezembro. O desfile do Refashion by Exército de Salvação + Chiara Gadaleta, com styling de Dudu Bertholini, mostrará sete looks reciclados para os públicos do mundo da moda, como empresas, designers e consumidores, em torno do tema sustentabilidade.

“O projeto busca ajudar o Exército de Salvação a otimizar os recursos que tem, não só gerando peças com maior valor agregado, mas trazendo para a ONG uma informação sobre moda que pode impactar positivamente seus colaboradores e frequentadores”, explica André Santa Cruz, redator da WMcCann, que idealizou o projeto junto com o diretor de arte Fabiano Gomes.

O Exército de Salvação é uma denominação cristã e uma das maiores instituições de caridade do mundo. Hoje, a instituição atua em 126 países através de igrejas, lojas beneficentes, abrigos, centros comunitários, hospitais, escolas, lares para idosos, creches, centros de recuperação, veículos e equipes de emergência. O Exército de Salvação recebe a doação de cerca de 100 mil peças de roupa anualmente.

 

Com informações de Meio & Mensagem
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