Rick Warren se une a outros pastores para evangelizar mais de 3 mil grupos não alcançados

O site para a divulgação da campanha, chamada de "Finishing the Task" ("Concluindo a Tarefa") observa que Jesus "deu-nos a missão de fazer discípulos de todas as nações, e sabemos que, eventualmente, haverá pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações ao redor de Seu trono".

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 4 Novembro de 2015 as 3

Líderes evangélicos, como o pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback e o palestrante Christian Francis Chan estão unindo forças para uma conferência destinada a estender a mão aos últimos remanescentes de 3.000 grupos de pessoas que nunca ouviram falar do Evangelho.

"Como parte da Iniciativa 'H' do programa 'Fé Ousada' vamos ajudar levar as Boas Novas do Evangelho para os últimos 3.000 grupos não alcançados! Estes grupos estão espalhados pelo mundo e se caracterizam por não ter nenhuma Bíblia consigo, nenhum cristão, e nenhuma igreja", escreveu Warren em uma mensagem no Facebook, visualizando a conferência agendada na Igreja de Saddleback, para os dias 02, 03 e 04 de dezembro.

"Estamos convidando pastores e igrejas para vir ouvir palestrantes internacionais, como Francis Chan, Paul Eshleman, e outros (incluindo eu mesmo!) sobre a ajuda que as igrejas podem dar, escolhendo um grupo de pessoas, como parceiras (uma igreja no país ou organização internacional) e um plano para atingir o seu grupo de pessoas até o final da década", acrescentou.

O site para a divulgação, chamado de "Finishing the Task" ("Concluindo a Tarefa") observa que Jesus "deu-nos a missão de fazer discípulos de todas as nações, e sabemos que, eventualmente, haverá pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações ao redor de Seu trono".

Ele disse que, de acordo com suas estatísticas, aindan existem 3.226 grupos de pessoas que não só ainda não foram alcançados pelo Evangelho, mas até agora ninguém tentou alcançá-los.

O esforço exorta igrejas e agências missionárias para unir forças ajuda na implantação de igrejas nas áreas ao redor do mundo que não tenham ouvido falar do Evangelho.

"Terminar a Grande Comissão pode ser definida de diferentes maneiras, mas o que é mais importante é que nós comecemos a terminar esta tarefa. Isto será realizado principalmente através de congregações locais, implantando igrejas locais entre os grupos de pessoas as adotem", o site acrescenta.

Warren, é um dos pastores mais populares em os EUA e fez uma parceria com uma variedade de líderes cristãos no passado.

Em setembro, ele deu o discurso final do Encontro Mundial das Famílias, uma conferência na Filadélfia, elogiando declarações do Papa Francisco sobre a importância da família durante a última viagem papal pelos à América, que durou uma semana.

Chan, que também é um autor best-seller, tem muitas vezes focado seus discursos motivacionais em exortar os cristãos a se tornarem mais ativos na divulgação do Evangelho.

"Criamos uma cultura de igrejas na América, onde assumimos a posição de não fazer nada até 'ouvirmos uma voz do Céu", Chan disse em um discurso, em setembro.

"E por isso, se eu vou à igreja no domingo, o pastor vai pregar um sermão [e] nós praticamente supomos que nós não vamos fazer nada radical em resposta a isso, a menos que ele dê realmente um grande sermão e nos dê um guia, passo a passo ou realmente, esperamos até ouvirmos uma voz vinda do Senhor".

veja também