Rio Olímpico é Rio de Paz

Esperamos que os Jogos Olímpicos de 2016 representem uma guinada histórica na relação do poder público com as comunidades pobres da cidade do Rio de Janeiro

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 15 Julho de 2014 as 10:16

Rio de Paz _ protesto Olimpíada

Começamos, neste final de semana, as atividades voltadas para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na nossa cidade. Levamos, no sábado, faixa com a pergunta "Qual o Legado da Olimpíada para as Favelas do Rio de Janeiro?" à comunidade do Jacarezinho e, no domingo, ao Parque da Cidade, em Niterói.

Semana passada, enviamos ao Comitê Olímpico Internacional pedido de audiência, cujo objetivo é apresentar sugestões a fim de que o COI não repita os erros cometidos pela Fifa na organização da Copa de 2014, que foi sucesso em termos de competição esportiva e fracasso em termos de responsabilidade social. Essa história não pode se repetir.

São três as nossas metas:

1. Transparência no uso de dinheiro público.
2. Controle social dos gastos públicos.
3. Legado para as favelas do Rio de Janeiro.

Esperamos que os Jogos Olímpicos de 2016 representem uma guinada histórica na relação do poder público com as comunidades pobres da cidade do Rio de Janeiro. Que seja a Olimpíada da inclusão social. A mais bela e justa de todos os tempos.


- Antônio Carlos Costa
presidente da ONG Rio de Paz

 

 

veja também