Ronaldo Lidório fala sobre o trabalho missionário: "A Igreja está parcialmente adormecida"

Em entrevista, o pastor comentou as regiões áridas que ainda precisam de maior investimento na plantação de igrejas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 4 Dezembro de 2014 as 11:46

Ronaldo LidórioO programa Na Missão, do canal UpTv, em parceria com a Ultimato, gravou uma entrevista com o pastor Ronaldo Lidório, pastor presbiteriano especialista em missões áridas.

Ronaldo Lidório morou por nove anos em Gana, na África, com a família e participou, inclusive, de um projeto de tradução do Novo Testemento para uma língua local. Em 2002, a família retornou ao Brasil e desde então o pastor está envolvido com o trabalho indígena.

Ele falou sobre as regiões áridas, que são regiões em que a Palavra de Deus ainda não chegou ou que já chegou, mas nenhuma igreja foi estabelecida. "O número de iniciativas missionárias está muito aquém do potencial da Igreja brasileira", diz Lidório sobre o trabalho missionário transcultural.

"Creio que a Igreja está parcialmente adormecida", pondera, lembrando que algumas denominações têm feito grandes trabalhos e até rápidos, mas que isso não se vê em toda a Igreja brasileira.

Na entrevista, Ronaldo Lidório citou quais são hoje os segmentos menos evangelizados no Brasil: Indígenas, ribeirinhos, ciganos, quilombolas e sertanejos. Ele também destacou os surdos e mudos e os imigrantes.

Assista à entrevista completa com o pastor:

veja também