Senegal: Missionários brasileiros aguardam sentença final de julgamento

Sentença final de José Dílson Alves da Silva e Zaneide Morais será dada dia 17 de junho

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 26 Maio de 2014 as 12:32

Missões - ZeneideNa terça-feira, 20 de maio, José Dílson Alves da Silva e Zaneide Morais foram julgados em Thiés, no Senegal.

Os dois missionários brasileiros eram responsáveis por um projeto social voltado aos jovens de rua senegaleses.

Quatro advogados de defesa participaram do julgamento para lutar contra s argumentações da Promotoria, que propôs uma pena de dois anos de prisão mais multa.

Entenda o caso
No início de novembro de 2012, o pai de um dos meninos do Projeto Obadias – abrigo que os missionários dirigiam antes de sua prisão, dirigiu-se às autoridades e fez acusações contra José e Zeneide, alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão.

O pai afirmou que os cristãos estavam desrespeitando o islã ao ensinar o cristianismo às crianças. Outras acusações incluem sequestro e tráfico de menores.

Membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, José Dilson é missionário no continente africano há mais de 20 anos. O trabalho dele com Zeneide é mantido por organizações missionárias brasileiras. A sentença final dos dois será dada no dia 17 de junho de 2014.


com informações da Portas Abertas

 

 

veja também