Sim! Nós Somos o Povo da Cruz

"Nós somos a nação da cruz - a nação que segue a Jesus Cristo, o Rei dos Reis e o único digno de receber a recompensa pelo sacrifício feito na cruz" - MAIS

fonte: Guiame, com informações da MAIS

Atualizado: Terça-feira, 24 Fevereiro de 2015 as 12:07

Povo da Cruz _ Igreja Copta
Povo da Cruz _ Igreja Copta

O Apóstolo Marcos plantou, em 42 D.C uma igreja no Egito que é até hoje conhecida como a igreja copta do Egito. Atualmente, eles representam cerca de 90% dos cristãos da região.

A cruz copta é o maior e mais característico símbolo desta igreja, e traz em seus quatro cantos os dizeres: “Jesus Cristo Filho de Deus”. Ela tem quatro cores e cada um tem um significado diferente.

O azul representa o peso da cruz, uma vez que durante o domínio muçulmano na região, os cristãos coptas eram forçados a carregarem grandes cruzes de ferro em torno de seus pescoços até que sua pele se tornasse azul. O vermelho representa o sangue dos mártires que foi derramado em séculos de perseguição. O contraste entre o amarelo e o preto representa a fé da igreja copta, que irá sempre brilhar em meio à escuridão da perseguição que eles sofrem desde o nascimento.

Foram 21 homens destaa igreja que foram decapitados por membros do Estado Islâmico em imagens divulgadas neste mês. No vídeo divulgado pelo grupo, as vítimas foram taxadas como 'O povo da cruz'. "SIM! Nós somos o povo da cruz. Nosso salvador, nossa resposta e nosso consolo não reside em mensagens de terror ou de uma religião mas de um homem que foi capaz de se entregar por amor e morrer em uma cruz", diz a página da MAIS.

Eles é que são a nação da cruz, um povo capaz de manter firme a fé mesmo em meio a tanto sofrimento. 

A Missão em Apoio à Igreja Sofredora defende a campanha 'Nós Somos o Povo da Cruz' e convoca toda a Igreja a orar por esse irmãos.

"Nós somos a nação da cruz - a nação que segue a Jesus Cristo, o Rei dos Reis e o único digno de receber a recompensa pelo sacrifício feito na cruz.
Conheça quem são os cristãos coptas e vamos em unidade clamar ao Senhor para que Sua Glória e sua Vontade seja manifesta sobre o Oriente Médio.
É tempo de orar. É tempo de unidade. É tempo de agir" (página da MAIS na rede social)

#weAreThePeopleOfTheCross #pelaIgrejaSofredora #nosSomosOPovoDaCruz

 

.

veja também