Tempo de interceder pela Síria

Tempo de interceder pela Síria

Atualizado: Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2014 as 3:43

OraçãoHá quase três anos, o país vive assolado por uma guerra civil que já matou mais de 100 mil pessoas. Os cristãos que continuam em suas casas enfrentam não somente o perigo dos conflitos, como também a hostilidade provocada pela intolerância religiosa. O medo vem de todos os lados e a única esperança que eles têm é Deus.
 
De acordo com fontes da Portas Abertas, na Síria, o número de pessoas assassinadas, desde que as conversações de Genebra II tiveram início, subiu para mais de 200 mortos por dia. Os líderes da Igreja no país esperam que, ao final, a conferência de Genebra chegue a um bom resultado, apesar de vários deles não parecerem muito otimistas quanto ao fim da luta que se intensificou nas últimas semanas. 
 
Ore para que a conferência resulte em algo bom para todos os sírios, especialmente os cristãos, que sofrem duplamente por causa da guerra e da perseguição. Na parte antiga da cidade sitiada de Homs, há ainda um pequeno grupo de 28 cristãos que permanece firme apesar das circunstâncias. Apesar do perigo e da fome, eles não querem deixar o seu bairro. Interceda por eles. 
 
Peça a Deus também por apoio (alimentos, medicamentos, roupas); a Portas Abertas está doando aos necessitados através de várias igrejas em todo o país. Todos os meses, cerca de oito mil famílias são ajudadas.

veja também