Terrorista escuta rádio gospel e se converte na Nigéria

Ao escutar a rádio, um ouvinte muçulmano, crente na jihad, foi desafiado pela mensagem do Evangelho. Em resposta à mensagem, o combatente ligou para o programa e agora é um seguidor de Cristo.

fonte: Guiame, com informações de Charisma News

Atualizado: Quarta-feira, 11 Março de 2015 as 9:11

Soldado americano no Afeganistão, nos combates de 2009, lendo a Bíblia.
Soldado americano no Afeganistão, nos combates de 2009, lendo a Bíblia.

 

Enquanto o mundo olha com horror a atuação do grupo radical islâmico Boko Haram, na Nigéria, o ministério de rádio The Tide Global está ajudando a manter Jesus no centro dos corações nigerianos – incluindo os próprios combatentes.

"Tragicamente, o terrorismo é uma realidade dos nigerianos hoje", disse Don Shenk, diretor da Tide. "Mas, mesmo com a violência causada pelo Boko Haram, demolindo vilas e perturbando as eleições nacionais, o grupo terrorista não tem poder de abalar a paz que o Evangelho de Jesus Cristo traz ao coração.”

“Já vimos o poder de Deus trazendo não só paz e transformação, mas também resgatando aqueles que eram combatentes, uma vez que tinham compromisso com a jihad”, conta.

Ao escutar a rádio, um ouvinte muçulmano, crente na jihad, foi desafiado pela mensagem do Evangelho. Em resposta à mensagem, o combatente ligou para o programa e agora é um seguidor de Cristo.

"Assim como Boko Haram está tentando manter as pessoas em um cativeiro através do terror, os próprios terroristas se tornam escravos de um sistema de crenças que exige que eles matem e aterrorizem. Apenas a mensagem do Evangelho tem o poder de resgatar os terroristas." 

A rádio The Tide começou a ser transmitida na Nigéria em 2009, e fala com cerca de 2 milhões de nigerianos.

 

 

veja também