Treinamento e discipulado é uma das necessidades atuais da África

Treinamento e discipulado é uma das necessidades atuais da África

Atualizado: Terça-feira, 25 Março de 2014 as 8:11

MissõesNo norte da África, por muitos anos, a principal necessidade espiritual das pessoas era o acesso a Bíblias e outras literaturas cristãs, mas hoje a necessidade é discipulado e treinamento.
 
O material do curso da Portas Abertas é considerado ótimo por kamil*, um discipulador da Argélia. 
 
Vemos a mudança na vida dos participantes e em seu relacionamento com Jesus. O número de cristãos está crescendo e temos visto muitas pessoas em busca da verdade em meu país. Muitas das quais estão interessadas em saber por que as pessoas têm deixado o Islã para se entregar a Cristo", diz ele.
 
Em 2011 ele treinou sozinho 88 cristãos, que com esse seminário puderam treinar outros em várias outras cidades. Em outra região do mesmo país, 19 convertidos solicitaram treinamento.
 
Os cristãos treinados pela Portas Abertas discipulam também cristãos analfabetos. "Eles estão fazendo o curso num ritmo mais lento", explica Kamil, "mas os letrados do grupo os ajudam a absorver os princípios do curso".
 
240 cristãos, em apenas um país, já foram treinados sobre princípios básicos para uma vida abençoada mesmo diante da perseguição. Além disso, um seminário de casais também foi promovido para fortalecer casamentos e ministérios de 119 pastores e lídres e esposas.
 
 
com informações da Portas Abertas

veja também