Universitários usam férias para trabalho voluntário na Angola

Houveram oficinas de capacitação profissional, programa de incentivo à prática de esporte, evangelismo com foco no discipulado

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 29 Julho de 2014 as 12:58

Vocal Livre _ AngolaO grupo musical Vocal Livre e outros alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, dedicaram suas férias de julho para realizar um trabalho missionário em Angola.

Eles saíram do Brasil dia 9 de julho com destino a Luanda, capital da Angola, e retornaram só dia 25

No projeto, chamado de missão Angola, 10 jovens levaram conforto espiritual e social para pessoas da capital angolana. Chegando a Angola o grupo se reuniu com autoridades locais da Igreja Adventista do Sétimo Dia e definiram a maneira como seria feito o trabalho.

Logo depois os jovens já começaram a desempenhar diferentes atividades. Houveram oficinas de capacitação profissional, programa de incentivo à prática de esporte, evangelismo com foco no discipulado.

“Depois que passei essas férias atuando em Luanda, pude aprender grandes lições sobre amor ao próximo e também coloquei em prática o conceito de simplicidade”, disse Letícia Caron, aluna de Rádio e TV, participante do projeto.

A alegria dos angolanos e o altruísmo aprendido com o voluntariado marcaram a jovem. “As pessoas foram muito amorosas conosco. Pudemos ver como elas são abertas e simples”, completou.


com informações de adventistas.org

veja também