Vídeo mostra momento emocionante da entrega das Bíblias traduzidas à tribo Kimyal, na Indonésia

"Não percebemos a preciosidade que temos em nossas mãos", diz a missionária em depoimento

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 19 Outubro de 2015 as 4:24

Bíblias na tribo Kimyal, na Indonésia
Bíblias na tribo Kimyal, na Indonésia

Após 15 anos de dedicação em aprender a língua da tribo Kimyal, a missionária Rosa Kidd concluiu, em 2010, a tradução da Bíblia Sagrada na língua nativa do povo.

Até então, apenas alguns trechos das Escrituras estavam traduzidos no idioma, mas os cristãos da tribo queriam ter acesso à Palavra de Deus por completo. A tribo Kimyal fica em Korupun, no oeste de Papua, na Indonésia.

Um vídeo publicado na internet mostra como foi o momento da chegada das Bíblias traduzidas à tribo. Uma multidão cantava e dançava enquanto aguardava que o avião pousasse.

"Nossos corações não estão mais pesados, estão leves", disse o pastor Semea, sobre poder ter toda a Bíblia traduzida em sua língua nativa.

Rosa Kidd disse saber que o povo ficaria feliz com a chegada das Bíblias, mas conta que ficou impactada com a emoção que eles sentiam ao ver os risos e as lágrimas.

"Nós não temos ideia. Sempre tivemos a Palavra de Deus, acatamos a Palavra, temos recursos, temos traduções em várias versões, tudo isso e não valorizamos.
Não percebemos a preciosidade que temos em nossas mãos, e estas pessoas estavam percebendo naquela hora e dizendo: 'Deus vieste a nós através da tua Palavra'", relata a missionária.

 

veja também