Vídeo: a perseguição da igreja na Indonésia, por Portas Abertas

O paraíso turístico é um dos países com maior número de muçulmanos do mundo, e a igreja de Jesus Cristo tem sido extremamente perseguida.

fonte: Portas Abertas

Atualizado: Sexta-feira, 23 Janeiro de 2015 as 11:09

A população da Indonésia é considerada a maior população islâmica do mundo. Em decorrência disso, milhares de cristãos são perseguidos por professarem a fé em Jesus Cristo neste país.

Enquanto o governos se mantêm neutros em relação aos ataques contra a igreja, grupos extremistas muçulmanos continuam agindo com violência contra os cristãos.

Com exceção da igreja católica – que pouco sofre com a perseguição religiosa no país, mais de trinta igrejas cristãs foram total ou parcialmente destruídas e fechadas no ano passado. Os cristãos de origem muçulmana, uma vez descobertos, enfrentam o abuso físico e, muitas vezes, fogem de casa com suas famílias, por serem ameaçados de morte ou acusados de proselitismo.

A Portas Abertas, ministério que serve a igreja perseguida, está organizando o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2015. O objetivo deste evento é unir as igrejas brasileiras, para incentivá-las a orar e apoiar a esses irmãos.

Assista e conheça a realidade da Indonésia:

veja também