Visão Mundial argumenta contra a redução da maioridade penal: "Grande hipocrisia e iniquidade"

A organização cristã fomenta a campanha para que a redução não seja aprovada no Brasil

fonte: Guiame, com informações da Visão Mundial

Atualizado: Terça-feira, 31 Março de 2015 as 12:55

Redução da maioridade penal é discutida _ imagem ilustrativa
Redução da maioridade penal é discutida _ imagem ilustrativa

A Visão Mundial, organização cristã que luta pelos direitos de crianças e adolescentes no Brasil, está na campanha contra a redução da maioridade penal, em discussão na Câmara.

Em texto publicado na rede social Facebook, a organização explica o porquê de dizer não à redução da maioridade penal.

Dados do Conselho Nacional de Justiça sobre infrações cometidas por menores e abandono de estudos são apresentados no texto. "A correlação entre os atos infracionais cometidos por adolescentes e a deficiência na escolarização é bastante evidente."

"A tentativa de rebaixar a idade penal como principal medida para conter a violência é uma grande hipocrisia e iniquidade para com a população infantil do Brasil, onde seus direitos fundamentais são negados diariamente. Como militantes da infância, comprometidos com a vida plena para todas as pessoas, em especial para crianças e adolescentes, posicionamo-nos em favor da vida e comprometemo-nos em denunciar toda forma de distorção da realidade, criminalizando quem, na verdade, é vítima", defende a Visão Mundial.

Para a organização, a solução está na garantia de direitos das crianças e adolescentes, como ensina a Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

No final do texto, a conclusão: "A Visão Mundial, que atua pela transformação, pela vida e pela infância, diz sim para que todas as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos, e sejam cidadãos plenos, com oportunidades de superar a própria história."

A publicação está assinada pelo pastor Ariovaldo Ramos, que é presidente do Conselho da Visão Mundial Brasil, e por João Helder Diniz, diretor Nacional da Visão Mundial Brasil


.

veja também