7 maneiras de magoar o seu pastor

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 20 Junho de 2014 as 10:43

Se você quer realmente machucar o seu pastor, então este post é para você.7 maneiras de magoar o seu pastor

Esta semana passada, tive conversas com dezenas de pastores. Esses pastores amam suas igrejas e seus membros. Eles estão realmente comprometidos com os seus chamados.

Mas eles são pessoas reais, que realmente podem se machucar.

Os pastores com quem falei na semana passada compartilharam comigo sete temas comuns das coisas que os deixa mais feridos. Então, se você realmente quer prejudicar o seu pastor, siga estas orientações cuidadosamente:

1. Criticar a família do pastor. Poucas coisas são tão dolorosas para os pastores como receber críticas às suas famílias, especialmente se as críticas estão relacionadas com questões na igreja.

2. Diga ao pastor que o salário dele está alto demais. Muito poucos pastores ganham bem de verdade. Mas há um número de membros da igreja que gostaria de fazer o pastor se sentir mal sobre o seu salário.

3. Não defenda o pastor. Os críticos podem ser prejudiciais. Mas ainda mais doloroso são aqueles que permanecem em silêncio enquanto o seu pastor é atacado verbalmente. O silêncio não é de ouro neste caso.

4. Informe o seu pastor sobre o "trabalho fácil" que ele tem. Pode ser realmente incômodo quando alguém sugere que o pastor trabalha somente cerca de dez horas por semana. Alguns realmente acreditam que os pastores têm vários dias uma semana de folga.

5. Seja um pessimista constante. Pastores geralmente pode lidar com o crítico ocasional. Mas as relações verdadeiramente dolorosas são com os membros da igreja que estão constantemente negativos. Como você sabe que você é este tipo de ovelha? O pastor corre para o outro lado quando ele te vê.

6. Faça comentários sobre os gastos do pastor. Eu ouvi de um pastor na semana passada que um membro da igreja perguntou: "Como você pode se dar ao luxo de ir para a Disney World?". Uau.

7. Compare a pregação e o ministério de seu pastor desfavoravelmente com o de outro pastor. Muitas vezes, o membro quer que o pastor saiba o quanto ele ou ela gosta de um pregador no podcast e o compara com seu pastor. Se você quer realmente machucar o seu pastor, é só fazer com que ele saiba que é "inferior".

Assim, se o objetivo da sua vida é prejudicar o seu pastor, uma ou mais dessas abordagens vão funcionar muito bem.

Mas, se você for como a maioria dos bons membros da igreja, você quer o melhor para o seu pastor. Então, basta fazer o oposto destes sete passos.

E se você está preocupado com a humildade de seu pastor, a menos que alguém o coloque em seu lugar, não se preocupe. Sempre haverá abundância desses outros membros da igreja ao redor.

Por Dr. Thom Rainer - Presidente e CEO da LifeWay Christian Resources, da Convenção Batista do Sul (EUA).

Publicado originalmente no ChristianPost.com

*Traduzido por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também