98% dos americanos acreditam que todos os países têm acesso livre a Bíblia, diz estudo

Cerca de 6.901 línguas são ativamente consideradas como línguas oficiais entre os países, mas apenas 531 têm tradução completa da Bíblia. A tradução da Bíblia está em andamento em 2.195 idiomas, mas outros 1.859 permanecem intocados.

fonte: Guiame, com informações de Charisma News

Atualizado: Quinta-feira, 16 Abril de 2015 as 7:20

Imagem Ilustrativa: Bíblia e tablet. (Reprodução/ Abounding Wisdom)
Imagem Ilustrativa: Bíblia e tablet. (Reprodução/ Abounding Wisdom)

 

Ainda que o cristianismo seja a religião que mais sofre perseguição no mundo, muitas pessoas não consideram essa realidade. A Sociedade Bíblica Americana constatou que 98% dos norte-americanos acreditam que cada pessoa no mundo tem liberdade de possuir e ler uma Bíblia.

Sete em cada 10 americanos acreditam que a Bíblia está atualmente disponível em todas as línguas do mundo. Apenas 21% dos entrevistados reconhecem que ainda existem línguas no mundo sem a tradução da Bíblia, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Barna Group.

"88% dos lares americanos possuem pelo menos uma Bíblia", disse Geof Morin, vice-presidente da Sociedade Bíblica Americana. "Infelizmente, muitos ao redor do mundo não tem esta mesma oportunidade. Enquanto a esmagadora maioria dos americanos têm acesso à Bíblia em sua língua nativa, o mesmo não pode ser dito para muitos no resto do mundo."

Cerca de 6.901 línguas são ativamente consideradas ​​como línguas oficiais entre os países, mas apenas 531 têm tradução completa da Bíblia. A tradução da Bíblia está em andamento em 2.195 idiomas, mas outros 1.859 permanecem intocados.

Além destes obstáculos, "há muitas razões para que milhões ainda estejam sem acesso à Bíblia – desde a guerra e opressão política até a pobreza e o analfabetismo", disse Morin. "É por isso que a Sociedade Bíblica Americana está trabalhando para ver 100% das línguas ativas do mundo com a Bíblia traduzida, e 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos ativamente engajadas com as Escrituras. Essa visão é chamada de 100/100."

veja também