ABC lançará série "Reis e Profetas" como uma versão bíblica de Game of Thrones

“É extraordinariamente violento. É sexual. E é uma luta de poder entre dois homens", diz o produtor executivo sobre a série.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2016 as 5:50

Divulgação
Divulgação

Em março deste ano, o canal ABC está preparando a estreia de “Reis e Profetas”, uma série com base nos livros bíblicos de 1 e 2 Samuel. A pegada? Provavelmente não está voltado para o público cristão comum. "Temos procurado fazer uma série moderna. Esta é uma versão sem dragões de Game of Thrones", disse o produtor executivo Chris Brancato ao Entertainment Weekly.

Para aqueles que não estão familiarizados com a série da HBO, isso significa que “Reis e Profetas” está cheia de suspense. “É extraordinariamente violento. É sexual. E é uma luta de poder entre dois homens. Nós não ver isso como uma história revisionista nem nós vê-lo como uma tradução literal", diz Brancato.

A série foi originalmente programada para estrear no outono passado, mas a ABC empurrou para a primavera e re-filmou o piloto. Agora, as histórias do Rei Saul e Davi serão contadas em um formato feito para a TV.

"Quando você está falando de Davi, você está falando de um homem que é reverenciado por quase metade da população do planeta", afirmou o produtor executivo Reza Aslan. "Ele é o modelo de realeza. Seus cursos de sangue nas veias são de Jesus Cristo. E, no entanto, eu acho que isso é o que o torna tão fascinante, ele é profundamente falho. Ele é vaidoso. Ele é vingativo. Ele é lascivo. Ele mata seus amigos e trai suas esposas. Ele tinha um monte de mulheres. Mas ele também ama a Deus, e Deus o ama. Na verdade, ele é o único personagem em toda a Bíblia que Deus dá um apelido. Deus o chama 'O Bem-Amado' e eu acho que é precisamente essa complexidade de seu caráter que vai chamar o público, quer se trate de uma audiência baseada na fé ou não", ressaltou.

O co-criador, Adam Cooper, disse a revista Showrunners que está considerando uma versão online, que terá "mais margem de manobra". "Por exemplo, a quantidade de pele ou sexualidade que podemos mostrar? Eu acho que nós podemos mostrá-lo em sua forma pura, mas eu acho que nós realmente estamos falando sobre distinções sutis entre on-line e transmissão. Não é como na versão online que podemos mostrar cenas com a cabeça das pessoas sendo cortadas fora", disse Cooper.

De acordo com a ABC, o show está definido para estrelar Ray Winstone como o rei Saul, Olly Rix como Davi, Mohammad Bakri como Samuel, Simone Kessell como a rainha Ainoã, Nathaniel Parker como rei Aquis, Haaz Sleiman como Jonathan, James Floyd como Ishbaal, Maisie Richardson-Sellers como Michal, Jeanine Mason como Merav e David Walmsley como Joabe.

Confira o vídeo promo da série

veja também