Abuso religioso?!

Se você está em um ambiente religioso nocivo à sua saúde emocional e mental, não tenha medo de se libertar dele. Abandone seu líder, pastor, padre, pai de santo, guru

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Quarta-feira, 1 Julho de 2015 as 4:07

Religiosidade _ imagem ilustrativa
Religiosidade _ imagem ilustrativa

Há formas de abuso que não têm diagnóstico preciso, por não serem físicos, mas que causam danos igualmente sérios em sua vítimas. O abuso religioso/espiritual é um deles. Através da coerção, da manipulação emocional, da extorsão de bens materiais, da intimidação mística, do amedrontamento punitivo e social, etc.

Gente que entregou todo patrimônio para líderes corruptos, que casou-se ou separou-se por ordem de algum guru, que vulnerável emocionalmente deixou-se seduzir pela influência manipuladora e carismática, que admirou e amou sinceramente um pregador que lhe abriu os olhos para a fé, mas que depois se mostrou um engano.

Não tenha medo de se libertar de algemas de tais ordens. Se você está em um ambiente religioso nocivo à sua saúde emocional e mental, não tenha medo de se libertar dele. Abandone seu líder, pastor, padre, pai de santo, guru.

Estou à disposição de gente que precisa reconstruir sua alma e redefinir sua espiritualidade, gente que se sente perdida em sua fé, machucada e que honestamente quer encontrar luz para sua vida.

Pode me escrever, conte comigo.

Sinceramente, como um irmão que está tentando seguir os passos de Jesus numa caminhada de cura pra alma e sentido pro existir diário.

 

veja também