AD prepara celebração do Centenário no Ceará: "Convidamos todas as denominações"

O Portal Guiame acompanhou com exclusividade a visita da coordenação ao local do evento, registrando com imagens e captação de dados já confirmados pela organização.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 1 Agosto de 2014 as 8:02

Na tarde desta sexta-feira, 01/08, a coordenação organizadora do Centenário da Assembleia de Deus no Ceará se reuniu na Arena Castelão para fazer um reconhecimento do local onde se realizará a festa de encerramento das festividades que já estão acontecendo em razão dos 100 anos da denominação no Estado. A grande celebração final acontecerá no dia 06 de setembro, a partir das 14h.

O Portal Guiame acompanhou com exclusividade esta visita, registrando com imagens e captação de dados já confirmados pela organização.

Em entrevista, o Pr. Francisco Everton - idealizador da ExpoEvangélica e também líder da organização do encerramento das festividades do Centenário - expressou sua gratidão pelas vitórias alcançadas até o momento.

"Quero agradecer ao Portal Guiame, que tem nos apoiado em tantos eventos - e agora em mais esta grande festa - no Estado do Ceará. Também agradeço a Deus por esta vitória", disse.

Dedicação
A complexidade do evento tem exigido trabalho e disposição da equipe organizadora, que já está há um ano planejando cada detalhe, desde estratégias de divulgação nos mais variados tipos de mídia (impressa, web, TV, rádio), até a análise dos melhores equipamentos e montagem de estrutura para se adequar ao local.

"Nós já estamos há um ano trabalhando para a realização deste evento, que exige uma coordenação muito grande. A lotação do Castelão é de 63.900 pessoas. Nós vamos receber 63 mil pessoas aqui. Isto ganha proporções de um evento em nível mundial, apesar de ser o segundo estado do Brasil a celebrar o centenário da Assembleia de Deus - o primeiro foi no Pará. No Estado do Ceará nós temos 1 milhão e meio de evangélicos. Só na capital, temos em torno de 600 mil. Nós teremos convidados, não somente do Ceará, mas de todo o Brasil e até mesmo do exterior", destacou.

Além de contar com cerca de 5 mil profissionais diretamente envolvidos na realização do evento, 500 empresas contatadas, 3650 voluntários, as Polícias Militar, Civil e a AMC (Autarquia de Trânsito), a coordenação do evento também tem dedicado seus dias a cuidar de cada detalhe da estrutura do evento e se ambientar ao funcionamento do local.

"Nós já estamos praticamente morando aqui no Castelão. Todos os dias passamos por aqui e acertamos detalhes do evento, além de aprender a circular melhor por esta grande estrutura", contou o Pr. Everton.

Apoio
Francisco Everton também destacou a importância de contar com o apoio das igrejas, que podem interceder por este evento.

"Queremos pedir orações à Igreja, a todos os irmãos. O evento é gigantesco, mas também creio que virão grandes bênçãos com esta celebração. Todos estão empenhados, não somente a equipe organizadora, mas também a equipe da Arena Castelão tem nos apoiado e se colocado à nossa disposição", frisou.

União
Apesar da festividade celebrar os 100 anos da Assembleia de Deus no Estado, Everton destacou que a denominação não pretende fazer do evento, algo exclusivo e interino, mas sim colocar-se como a anfitriã de uma grande festa, recebendo todas as outras denominações.

"Não somente as igrejas da Assembleia de Deus, como as Batistas, Presbiterianas... estamos esperando que todas as denominações estejam aqui representadas. Tanto é que teremos uma ala especial para 8 mil pastores, com suas esposas, onde todas as denominações estarão presentes. Não há acepção de igrejas / denominações. Estão todos convidados para estarem presentes na Arena Castelão e participar deste momento de louvor, celebração e adoração a Deus pelo Centenário da Assembleia de Deus no Estado do Ceará", finalizou.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

O Portal Guiame acompanhou com exclusividade a visita da coordenação ao local do evento, registrando com imagens e captação de dados já confirmados pela organização.

veja também