Adolescente escapa do Estado Islâmico com ajuda de missionário: "Deus estava comigo"

Rahab estava condenada a morte pelo grupo terrorista, mas foi resgatada com vida após três dias presa.

Fonte: Guiame, com informações do Faith WireAtualizado: quarta-feira, 17 de maio de 2017 às 19:52
Rahab recebeu a ajuda do missionário americano para escapar. (Foto: Dave Eubank/Free Burma Rangers)
Rahab recebeu a ajuda do missionário americano para escapar. (Foto: Dave Eubank/Free Burma Rangers)

Um resgate incrível e bastante dramático surpreendeu a muitos no Iraque. Uma adolescente de 17 anos que estava presa pelo grupo terrorista Estado Islâmico foi salva por David Eubank, um missionário americano. Após um combate dos extremistas, ela se viu em meio aos escombros de sua casa, sem condições de fugir.

O missionário ajudou no resgate de Rahab que estava condenada a morte pelos extremistas, de acordo com o site Faithwire. "Agradecemos a Deus pelo resgate de uma menina de 17 anos, Rahab, que estava presa por três dias em um edifício que havia desmoronado atrás de uma base do Estado Islâmico", escreveu ele David em uma carta para o site de notícias.

O missionário compartilhou que ele e a equipe de resgate lideraram uma operação de reconhecimento no dia 5 de maio para inspecionar e explorar a área onde a adolescente desaparecida estava escondida. Depois de descobrir que Rahab estava viva, eles arriscaram suas vidas para conseguir as ferramentas de corte necessárias para cavar a tirá-la para fora.

Ele recorda o que aconteceu. "Estávamos correndo pela rua para voltar e eu olhei para cima e vi a bandeira do Estado Islâmico. Nós não saberíamos se ela sobreviveria mais uma noite, então oramos por ela. Os membros sobreviventes de sua família correram em meio a um fogo cruzado para chegar até nós", disse ele.

“Ela está viva”

David começou a orar para que pudessem alcançar a menina e resgatá-la das garras da morte. "Nós nos aproximamos do prédio que estava bloqueado por obstáculos que o Estado Islâmico havia colocado para que ela não escapasse. Nós acabamos dando muitas voltas erradas para encontrar o caminho certo", lembra.

Quando eles estavam perdendo a esperança, ouviram a garota gritar. "Ela ainda estava viva! Obrigado Senhor", disse o missionário. "Enquanto tentávamos levar ela para fora, os homens do Estado Islâmico intensificaram os tiros e nós tivemos que lutar pela nossa saída. Nós entramos e voltamos e oramos para voltar com segurança. No final, todos voltaram seguros”, ressaltou.

“Eu estava cheio de gratidão e estava maravilhado com tudo aquilo. Não sabia se era real, se ela ainda estava viva e se de fato havíamos conseguido salvar ela", disse. "Tenho 17 anos e Deus me sustentou durante todo o tempo em que fiquei presa. Obrigado por me ajudar. Eu te amo”, disse Rahab após seu resgate.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições