Ainda que eu falasse, ainda que eu pregasse, ainda que eu fizesse...

Nossas obras são nada se não houver AMOR

fonte: Guiame, Fernanda Brum

Atualizado: Segunda-feira, 20 Abril de 2015 as 3:02

Amor_imagem ilustrativa
Amor_imagem ilustrativa

Com base na passagem bíblica em I Corintios 13, a pastora Fernanda Brum escreveu uma reflexão e publicou em sua página no Facebook.

No texto, ela frisa a importância do amor em tudo o que faz, principalmente no ministério. Lembrando que é possível fazer tudo o que o 'mercado' pede, mas sem amor nada vale, usando alguns personagens bíblicos como exemplo. Confira o texto completo: 

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria! Ainda que entregasse o meu próprio corpo para ser queimado, sem amor não teria valor, não teria serventia, não teria propósito, não teria função, seria inútil. Seria como um sino que faz barulho. Seria como a festa para o bezerro de ouro que Moisés encontrou ao descer do monte. Seria como fogo estranho, seria como show de luzes num palco sem glória, seria púlpito sem mensagem, cheio de mecânicas e técnicas motivacionais desse tempo. Seria como festa profana, seria como engano na adoração, seria como mentir a respeito da "casa do Pão", seria como trombeta desafinada, seria como Icabó, seria como Joabe, seria como Balaão, seria como Saul, seria como Ananias e Safira, seria como o Mago que tenta comprar o que é eterno!

Ainda que eu falasse... ainda que eu pregasse... ainda que eu fizesse tudo o que o "mercado gospel" quer ainda... ainda assim... Se eu não tivesse amor, seria como Jonas em Tarsis, seria como Amós sem dor, Jeremias sem clamor, seria como Joel sem profecia, como João sem Pátimus, como jacó sem vale. Não seria!!!! Seria como lobo enganador, como o mentiroso. Não seria!!! E sim viveria sendo, sem nunca ter "sido". Morreria como aquele que nada fez. Nossas obras são nada se não houver AMOR! Porque sem amor somos tolos, sem amor somos carne apodrecida. Quem não sabe amar necessita orar. A maior oração é AMAR. Quem não ama não conhece a Deus. Quem não ama ainda não nasceu, só existe!

Receba o batismo de amor agora. Onde você está! Receba a porção sobrenatural que vem de Deus! Ele é O amor!

Quem nasceu de novo ama. Quem desceu as águas lembra o quanto foi perdoado. Quem muito foi perdoado muito ama. O que esperar de quem não ama? Quem não ama, tudo o que tem para dar é o que tem... NADA!

Abra o coração hoje e receba Jesus!!! Deixe que Ele entre na sua vida e tome conta de tudo. Não se esconda! Não fuja do chamado! Receba Ele na sua vida! Mesmo que você vá aos shows ou frequente uma igreja... você precisa nascer de novo! E deixar Jesus te restaurar, curar suas emoções e escrever uma nova história.

veja também