Aline Barros: "Se somos uma fonte de água doce, sejamos essa fonte genuína"

Em uma reflexão, Aline lembra do número de vezes que a Bíblia nos ensina a tomar cuidado com a língua

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 11 Março de 2015 as 1:05

Aline Barros
Aline Barros

Em um texto com o título 'Jorre a fonte doce', publicado em seu Facebook, Aline Barros escreveu sobre a importância de tomar cuidado com o que se fala.

Ela frisa que algumas pessoas pensam que o mal vem apenas da TV ou de fora, mas, às vezes, ele vem de dentro da própria casa.

Confira o texto:

Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procede as fontes da vida.

Nosso coração deve ser o alvo de nossos cuidados. Devemos enchê-lo ad Palavra de Deus, de boas lembranças, de bons relacionamentos e de bons sentimentos como perdão, amor, alegria e paz, pois, sendo preenchido com esses ingredientes, poderá ser uma fonte de águas doces, uma fonte de manifestação do fruto do espírito.

Um coração que é atacado pelo mal o tempo todo e não recebe da fonte de Deus, da Palavra de Deus, esse mal vai acabar alterando a sua forma de ser. E a gente acha que esse mal vai vir só das más companhias, da TV, daqueles que são inimigos de Deus, mas infelizmente, às vezes, pode vir de dentro da nossa casa ou de pessoas que amamos e convivemos.

Você já ouviu alguém falar pro seu filho ou pro seu cônjuge: Ah, você mão vai ser nada na vida! Você não presta mesmo!" Efésios 4:29 - Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que você dizem façm bem aos que ouvem.

Se somos luz, vamos fazer o nosso papel de liz. Se somos uma fonte de água doce, sejamos essa fonte genuína. É impressionante a quantidade de vezes que a Bíblia nos ensina sobre termos cuidado com a língua, com o que sai da nossa boca, até porque quando uma palavra é proferida, ela não volta mais.

Tiago 3:7 a 10 - Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?

 

.

veja também