Alma lavada

Ao mostrar os contrastes de luz e sombra de seus heróis, a Palavra cristaliza em mim a certeza de que mudanças são possíveis e derrotas não são duradoras.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 1 Julho de 2014 as 9:34

Alma lavadaUm dos aspectos singulares da Bíblia Sagrada é que ela não é um livro de super-heróis. Ao contrário, as Escrituras nos apresentam cada personagem de forma integral, sem omitir erros e falhas.

De acordo com essa lógica, um assassino brigão como Moisés foi chamado de "o homem mais manso de toda a terra". O adúltero Davi recebeu a inestimável definição de "um homem segundo o coração de Deus".

Acredito que as Escrituras sempre nos falam também além das palavras. Ao mostrar os contrastes de luz e sombra de seus heróis, a Palavra cristaliza em mim a certeza de que mudanças são possíveis e derrotas não são duradoras. Problemas são circunstanciais e têm prazo de validade quando estamos firmados na Rocha Eterna.

Na Internet, êxitos parecem ser fugazes e insucessos permanecem nos sistemas de busca. Falhas são perenemente insepultas e de vez em quando alguém as atira sobre o fracassado. Nesses momentos de abatimento nos cabe lembrar que "Deus age em todas as coisas" (Romanos 8.28). O pária de ontem pode transformar-se no herói de amanhã.

Agradeço a Deus pela vida do Júlio César Soares de Espíndola. Aquelas lágrimas umedeceram o solo árido das minhas incertezas, lembrando-me de que a destruição é o destino somente daqueles que retrocedem e desistem. Perseverar é preciso.

Por Carlos Bezerra Jr. pastor, médico e discípulo de Jesus disfarçado de deputado. Autor de lei apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência mundial no combate ao trabalho escravo. Criador do Programa Mãe Paulistana. Único parlamentar evangélico apontado como o melhor político de São Paulo pela ONG Voto Consciente – que fiscaliza a função pública. Casado com Patrícia Bezerra, pai da Giovanna e da Giulianna.

veja também