Alô, alô, Marciano, aqui quem fala é da Terra

Ah! E o Cristianismo, está bastante ocupado construindo templo de Salomão, discutindo tolices teologicamente elaboradas...

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2014 as 11:51

refletindoA história é cíclica. Parece mesmo que a humanidade caminha presa em gaiola de rato, girando sem sair do lugar. Ou como dizia o sábio rei de Israel, tudo é igual debaixo do sol, o que já foi, será novamente.

Pra variar, estamos em guerra. A mesma faixa de Gaza, novamente a Rússia, o neonazismo europeu, trabalho escravo pelo mundo e a incompetente América Católica confirmando que precisa de ridículos tiranos. Cada vez mais ridículos.

Movimentos populares confundidos com vandalismo, crise de abastecimento de recursos básicos, estudantes presos por promoverem resistência violenta ao sistema, denúncias de corrupção nos altos escalões do governo e uma boa parcela da população clamando por valores da moral e dos bons costumes familiares e religiosos, sentada à frente da TV, assistindo a Copa do Mundo e iniciando, à boca miúda, uma campanha de retorno da militarização do governo brasileiro. Será?

Ah! E o Cristianismo, está bastante ocupado construindo templo de Salomão, discutindo tolices teologicamente elaboradas, construindo alianças políticas convenientes e promovendo concentrações de shows musicais sofríveis e alienantes.

Nós somos tão previsíveis, senhores. Para saber o futuro, basta estudar o passado.


- Alexandre Robles

 

veja também