"Amar a Jesus não significa odiar homossexuais", diz atriz cristã em resposta a drag queen

A resposta da atriz Candace Cameron veio após ela ter sido chamada de "republicana homofóbica" pela drag queen Bianca Del Rio em um post do Instagram.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 4 Abril de 2017 as 9:04

Candace Cameron durante participação no programa 'The View'. (Imagem: People)
Candace Cameron durante participação no programa 'The View'. (Imagem: People)

A atriz cristã Candace Cameron Bure respondeu à popular drag queen dos EUA, Bianca Del Rio, após ter sido chamada de "republicana homofóbica".

A atriz que ficou conhecida por sua atuação na série "Full House" (anos 90) e agora também é estrela da continuação do programa de TV, "Fuller House", respondeu a um post feito pela drag queen no Instagram na semana passada, no qual repostou uma foto de Bure usando uma camiseta que dizia "Not Today Satan" ("Hoje não, Satanás"). Em sua legenda, Del Rio escreveu "Se esta republicana homofóbica apenas soubesse..."

O ator Roy Haylock, mais conhecido como Bianca Del Rio, é uma drag queen que ganhou a sexta temporada do programa "Drag Race", que foi ao ar na VH1. Ele repostou a foto de Bure porque o slogan "Not Today Satan" é uma frase que ele diz ter tornado popular.

Desde que Candace voltou a se destacar nos meios de comunicação, ela sofreu muitas críticas por causa de suas opiniões baseadas em princípios bíblicos. Após receber uma série de insultos dos seguidores de Del Rio, ela respondeu à drag queen.

"Por que você tem que ser desagradável assim comigo? Você não me conhece, nem conhece o meu coração. Eu não sou homofóbica e sempre fico triste quando as pessoas pensam que sou isso. Se eu amo a Jesus não significa que odeio homossexuais ou quaisquer outras pessoas. Um monte de gente tem expressado seu ódio em minha página, escrevendo coisas horríveis. Eu espero que da próxima vez você venha espalhar o amor e bondade, mesmo quando você discordar das pessoas. Estou te enviando muito amor e te desejo tudo de melhor. Sinceramente, Candace", escreveu a atriz cristã em sua resposta.

Bure expôs sua opinião sobre a homossexualidade com relação à liberdade religiosa no passado.

Post de Del Rio no Instagram, no qual Del Rio chama Candace de "republicana homofóbica". (Imagem: Instagram)

Durante seu tempo no programa "The View", Bure falava regularmente sobre a liberdade religiosa e chegou a ter ter alguns desentendimentos com outros participantes. Um deles aconteceu com a co-apresentadora Raven-Symoné, enquanto elas debatiam sobre o direito de um profissional cristão (florista ou confeiteiro) se recusar a prestar seus serviços para cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo. O outro ocorreu quando Candace defendeu o direito de um treinador de futebol do ensino médio orar com atletas estudantis após os jogos.

As alegações de Bure, afirmando que ela não é "homofóbica" foram respaldadas em comentários separados feitos durante um painel da Associação de Críticos de Televisão, realizada antes da estréia da primeira temporada de "Fuller House". A atriz de 40 anos de idade foi pressionada a falar sobre sua reação à possibilidade de integrar questões relacionadas ao movimento LGBT nos enredos de sua série que agora é bem-sucedida.

"Eu sou uma atriz em um programa de televisão, e eu apoio todas as coisas que passamos como seres humanos e gostaria que todos os nossos personagens explorassem quaisquer questões que são atuais em nossa cultura e da sociedade de hoje", disse ela, de acordo com o jornal 'Deadline'. "E estou 100% de acordo com isso".

Candace Cameron sempre foi clara em abordar publicamente seu posicionamento bíblico sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Seu irmão - e também ator cristão - Kirk Cameron é outra celebridade que tem se empenhado em promover os valores da família tradicional.

 

veja também