Amigos e parentes se emocionam no enterro do Pr. Darckson Lira, em Fortaleza (CE)

Darckson Lira, assassinado na madrugada de terça-feira, 24/02, na Av.Heráclito Graça (Centro), em Fortaleza(CE).

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Sexta-feira, 27 Fevereiro de 2015 as 9:02

Na manhã da última quinta-feira, 26/02, foi enterrado no Cemitério Jardim Metropolitano (Eusébio), o corpo do pastor Darckson Lira, assassinado na madrugada de terça-feira, 24/02, na Av.Heráclito Graça (Centro), em Fortaleza(CE). Separado, Lira deixa dois filhos.

Amigos, parentes e membros da igreja por ele liderada acompanharam o enterro e se emocionaram.

"[Ele foi] um homem de bem, que desde a infância levantou uma bandeira da paz, de ajudar as pessoas, de todas as partes do mundo", disse Dárcio Lira (irmão) sobre o pastor.

De acordo com a investigação da polícia, dois homens teriam invadido o carro do pastor, anunciando um assalto. A vítima foi assassinada, com ao menos 12 facadas.

Horas depois do crime ter acontecido a polícia conseguiu prender os envolvidos no caso em momento distintos (pela manhã e à tarde).

Último a ser preso, José Márcio Fernandes Teixeira afirmou em depoimento à polícia, que o assalto foi planejado, porém houve uma discussão dentro do carro.

Clique no vídeo abaixo para ver imangens do enterro:

Estatísticas
Segundo registros policiais, o assassinato do pastor Darckson foi o quarto latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na região metropolitana de Fortaleza, em apenas cinco dias. No último sábado, o corpo de Maria das Graças Martins, de 67 anos, foi encontrado em um matagal, no município de Itaitinga. Já no domingo, o bacharel de Direito, Eduardo Vale, 37 anos, foi morto em frente à casa da namorada, no bairro Cidade dos Funcionários.

No bairro Carlito Pamplona, um oficial da reserva do Exército, de 60 anos, foi abordado por assaltantes. Ele não reagiu, porém foi baleado mesmo assim. Três adolescentes foram presos e outro suspeito já foi identificado por seu envolvimento no crime.

veja também